top of page
Buscar

Está começando sua jornada? Onde você deve estar? Home Office vs Coworking

Você teve sua ideia. Você fez um plano. E você tem um orçamento. Agora é hora de trabalhar. Mas e aí, onde?

Bem, você tem duas opções. Por um lado, há o caminho tradicional: esvaziar a garagem, comprar alguns móveis de escritório usados ​​e pendurar um pôster motivacional. Da Apple à Microsoft, do Google ao Facebook, algumas das maiores empresas de hoje nasceram em dormitórios apertados e garagens empoeiradas. Mas hoje existe uma alternativa. O espaço de escritório compartilhado - geralmente chamado de coworking - oferece aos empresários modernos; espaço, recursos e redes para que seus sonhos decolem rapidamente. É um luxo que os fundadores anteriores não tiveram. E um que muitos estão aproveitando hoje.


Mas qual é a escolha certa para você? Trabalhar em casa ou encontrar um espaço de coworking?


Neste post, veremos o que você deve considerar ao escolher onde trabalhar em seu grande projeto.


O ESTÁGIO EM QUE SEU NEGÓCIO ESTÁ

A primeira pergunta a fazer é: onde você está em sua jornada? Você já cresceu além do seu escritório doméstico abarrotado e está procurando pastagens mais verdes? Ou você ainda está estragando seu plano de negócios e desenvolvendo suas ideias?

Naturalmente, se você está passando para o próximo estágio e precisa crescer, mudar para um espaço de coworking fará muito sentido. Mas se você ainda não deu o primeiro passo, então pense em ganhar impulso antes de pular para o mundo do coworking.


OS RECURSOS DE QUE VOCÊ PRECISA

Você precisará de mais do que persistência para fazer seu sonho decolar. Você também precisará de recursos. Impressora, um computador e um espaço para trabalhar (e talvez até uma planta interna ou duas) são o básico. E uma conexão com a Internet rápida e confiável, além de uma sala de reuniões para clientes e parceiros.

Se suas necessidades são básicas (ou seja, você pode viver com uma conexão doméstica à Internet e aquela impressora a jato de tinta teimosa), então o escritório doméstico pode dar certo. Mas um espaço de coworking, repleto de recursos, é uma boa opção quando você precisa de mais.


O TAMANHO DO SEU ORÇAMENTO

É claro que a questão do dinheiro sempre é um fator na equação. Certamente, os espaços de coworking vêm em todos os tamanhos e orçamentos. Mas não há nada caro em um escritório em casa - talvez espere estocar alguns suprimentos essenciais de escritório.

Considere um espaço de coworking como um investimento em produtividade. É uma boa escolha se o acesso ao espaço e recursos extras oferecerá um retorno. Além disso, se você está recebendo uma renda estável ou ganho de investimento, os espaços de coworking são uma opção enxuta para empresas prontas para começar.


A NECESSIDADE DE ATIVIDADE SOCIAL

A maioria de nós não consegue viver sem uma vida social saudável.


De acordo com uma pesquisa com membros de coworking conduzida pela Harvard Business Review, 87% dos entrevistados relataram que se encontraram com outros membros por motivos sociais, enquanto 89% relataram que estão mais felizes desde que ingressaram em um espaço de coworking.

Em outras palavras, um dos maiores e melhores aspectos do coworking é a vida social que ele proporciona. Este elemento social é uma parte fundamental para fazer seu negócio ou projeto ter sucesso: outros membros irão motivá-lo, incentivá-lo e inspirá-lo.


SUA ROTINA E DISCIPLINA DE NECESSIDADES

Algumas pessoas precisam de estrutura. Por um lado, existem aqueles que podem acordar às 4 da manhã, trabalhar no seu romance e depois ir para a academia durante meia hora - tudo antes de o dia de trabalho começar. Depois, há aqueles de nós que, deixados à própria sorte, acordam ao meio-dia e trabalham na cama.

O home office tem a tentação da distração ao redor. Um espaço de coworking é uma boa forma de separar o trabalho do lazer. Se você é o tipo de pessoa que fica facilmente tentada pela perspectiva de uma farra da Netflix, ter um espaço separado e dedicado para trabalhar pode ser a rotina de que você precisa.


CRESCENDO SUA REDE PROFISSIONAL (NETWORKING)

Outro benefício do coworking é que ele o coloca no centro da ação. Às vezes, isso significa trabalhar com outras pessoas em seu setor. Outras vezes, significa fazer conexões com potenciais parceiros de negócios ou mentores. Um espaço de coworking é frequentemente o centro onde todas essas coisas se juntam.

Muitos espaços de coworking oferecem networking ou noites comunitárias que beneficiam os membros. A pesquisa da Harvard Business Review mostra que 82% dos membros relataram que o coworking expandiu suas redes profissionais, enquanto 64% disseram que a rede de coworking era uma fonte importante de referências de trabalho e negócios.


QUANTO ESPAÇO VOCÊ PRECISA

E finalmente - às vezes você só precisa de mais espaço. Se um escritório doméstico (ou sala de estar) estiver um pouco apertado, talvez um espaço de coworking seja o próximo passo certo. E, felizmente, há muitas opções para escolher em sua cidade.

Muitos espaços de coworking oferecem de tudo, desde hot desks individuais a escritórios de estilo mais permanentes - tudo lá, pronto para funcionar quando suas necessidades aumentarem. E se você crescer fora do seu espaço atual, é fácil fazer uma mudança. Esse é o tipo de flexibilidade que o coworking pode oferecer.


Você está pronto para entrar em seu novo espaço de coworking?

Entre em contato e ficaremos muito felizes em discutir seus planos, necessidades e prover alternativas que possam contribuir com o seu crescimento.


20 visualizações0 comentário
bottom of page