top of page
Buscar

Escritórios tradicionais vs. Espaços de coworking: 7 diferenças que você precisa saber

Atualizado: 17 de jan.



Fatores a serem considerados ao escolher seu espaço para desenvolver seus negócios:

  • Tipo de negócio

  • Despesas

  • Abordagem de trabalho

  • Tamanho da equipe

  • Objetivos e metas de Negócios

Agora, confira as 7 principais diferenças entre Escritórios Tradicionais vs Espaços de Coworking.


1. CUSTOS


Um escritório tradicional geralmente tem um preço caro. O custo aumenta com a necessidade de grandes contratos de aluguéis, garantias pessoais, design de interiores, construção de encaixes, compra de móveis, utilidades mensais, manutenção, amenidades e o custo real do aluguel. Basicamente, você precisará gastar em todos os complementos que desejar.


Os espaços de coworking trazem benefícios econômicos. Nenhum esforço seria necessário para aprimorar o design do espaço. Seu baixo custo de aluguel também cobre as comodidades, utilidades, manutenção e muito mais!


2. TERMOS DE CONTRATO


É normal que os espaços de escritórios tradicionais venham com um contrato de arrendamento que obriga o escritório a arrendar o espaço por 3, 4, 5 ou até mais anos. Isso geralmente funciona para empresas relativamente estáveis ​​que não esperam mudar de tamanho nos próximos anos.


Para empresas que buscam flexibilidade, os espaços de coworking oferecem prazos mais curtos. Você pode alugar por 3, 6, 9 ou 12 meses com a opção de expandir seu espaço caso haja acréscimos à sua equipe no longo prazo.‍

3. DESIGN


Os escritórios tradicionais são geralmente descritos como simples, simples e projetados principalmente para acomodar o número de pessoas na empresa.


Os espaços de coworking são projetados para ajudar a aumentar a colaboração dentro da equipe. Isso explica os designs vibrantes desses espaços que nutrem energia, criatividade e produtividade.

‍4. UTILIDADES


Uma das desvantagens dos escritórios tradicionais é que ele vem como está e geralmente sem os utilitários. Você terá acesso direto ao aplicativo para internet, cabo e até mesmo linhas telefônicas.


Por outro lado, com os espaços de coworking, todos os utilitários de que você precisa já estão disponíveis e prontos para uso. Sem complicações na aplicação e trabalho adicional para que você possa se concentrar mais no trabalho.

5. EQUIPE e MANUTENÇÃO


Nem todos os escritórios tradicionais têm funcionários para cuidar do local e mantê-lo organizado. Isso porque isso significaria um custo adicional para contratar a pessoa para fazer todas essas coisas. Isso também equivale a despesas adicionais ou menos lucro.


Os espaços de coworking são bem equipados para garantir que tudo esteja em ordem e funcionando perfeitamente. Você não terá que se preocupar com problemas técnicos, mau funcionamento do equipamento e até mesmo limpeza, pois há pessoas no local que cuidarão dos problemas sem cobrar nada a mais!

‍6. PRIVILÉGIOS


Simplificando, qualquer coisa que você deseja colocar ou disponibilizar em um escritório tradicional, você precisa fornecer ou gastar. Isso geralmente resulta em comodidades e brindes limitados, especialmente aqueles que não são considerados essenciais para o funcionamento de sua empresa.


Em espaços compartilhados, você poderá aproveitar comodidades, ofertas e até bebidas grátis. Existem também eventos comunitários dos quais você e seus funcionários podem participar para construir um vínculo mais forte e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional sem complicações ou custos adicionais.

‍7. COMUNIDADE e CULTURA


As barreiras geralmente estão presentes em escritórios tradicionais, tornando difícil para os funcionários se comunicarem e colaborarem livremente entre os departamentos. Eles geralmente ficam confinados em seus próprios cubículos, o que desencoraja a construção de comunidades.


É comum em espaços de escritório compartilhados que os membros da equipe entrem em contato com os departamentos e se envolvam em discussões. É também um local que abre oportunidades para encontrar pessoas com ideias semelhantes que enfrentam os mesmos desafios e até clientes potenciais para o seu negócio.

O estresse de se mudar para um novo escritório pode ser substituído por conveniência, eficiência, benefícios econômicos e uma equipe competente, desde que você faça a escolha certa. Os espaços de coworking mudaram o panorama da gestão de uma empresa. É uma alternativa econômica que fornece a maioria das coisas de que você precisa sem atrapalhar a produtividade.


Tome melhores decisões de negócios escolhendo espaços de coworking. Da mesma forma, um espaço compartilhado na TheHaus Coworking é uma ótima opção a ser considerada para empresas que desejam obter mais de seu local de negócios.

bottom of page