top of page
Buscar

Trabalhar em Home Office ou Coworking?

Atualizado: 21 de ago. de 2020

Quando se trata de trabalhar, todos temos certos ambientes que tiram o melhor proveito de nós. Com escritórios mais móveis do que nunca, encontrar um QG designado nem sempre é fácil. Seja você um freelancer, um autônomo, ou parte de um negócio em crescimento, como você escolhe qual escritório combina melhor com você (e com a sua empresa)?

Existem prós e contras em qualquer configuração de trabalho. A chave é consolidar suas prioridades - o que você valoriza e o que vai ajudá-lo a desenvolver, tanto pessoal quanto profissionalmente. Se você está tentando criar uma empresa, quais são suas medidas de sucesso? Se você é freelancer, como pode fazer novos contatos e otimizar a produtividade?

Trabalhar em casa é uma opção tentadora para quem começa a manter as despesas gerais o mais enxuto possível, mas tem suas desvantagens a longo prazo. Enquanto isso, o coworking visa mesclar a flexibilidade e o conforto do lar, com a praticidade e as oportunidades sociais de um escritório tradicional.



Flexibilidade

Para indivíduos, a flexibilidade do home office é um grande atrativo inicialmente. Você pode comer, dar um passeio ou tirar uma soneca quando quiser. Se você tem um relógio biológico não cooperativo, os primeiros dias de trabalho em casa parecem ter quebrado uma fórmula secreta para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Mas pergunte a um freelancer que trabalha em casa há mais de seis meses - a novidade se esvai. Maus hábitos se desenvolvem. Sem mencionar, sua casa se associa ao trabalho e, por extensão, ao estresse.

Trabalhar em casa por longo período, prejudica gravemente sua capacidade de se desconectar do trabalho.

Antigos santuários, como seu sofá e cama, não relaxam mais. Muitos coworkings permitem acesso 24/7 ao escritório, para que você possa entrar e sair em horários adequados. Com instalações de cozinha e salas de relaxamento, você ainda pode relaxar e ter conforto no local de trabalho.

Praticidade

Vamos conversar com os clientes. Você precisa de um lugar para realizar reuniões. Talvez até em algum lugar para mostrar o prestígio do seu negócio. Ter um endereço físico em que você possa encontrar clientes e receber correspondências é crucial para a percepção, assim como qualquer outra coisa. O coworking é uma maneira acessível de adquirir isso.

À medida que sua empresa cresce, trabalhar em casa não é apenas um aspecto ruim da perspectiva do cliente. Os funcionários também querem garantir que seu empregador tenha ambição e direção.

Um escritório improvisado em uma sala de estar, garagem ou café não diz 'negócio de longo prazo'.

Atrair e reter o talento certo é crucial para a longevidade de qualquer negócio. Verifique se o seu ambiente de trabalho está em algum lugar propício ao desenvolvimento.

Motivação / Produtividade

A primeira vítima de trabalhar em casa, particularmente como indivíduo, é esse senso de comunidade. Existem poucos motivadores maiores do que estar cercado por pessoas que pensam da mesma maneira que fazem as coisas. Um ambiente de coworking produtivo quase atua como um fluxo contínuo, ajudando você a consolidar o sucesso e acelerar o crescimento dos seus negócios.

Somos todos os nossos piores capatazes. Trabalhando em casa sem ninguém para trocar idéias, nossa motivação invariavelmente diminui. Também não subestime o valor da conversa fiada em um escritório. Trabalhar em casa frequentemente remove essa interação humana básica.

Por outro lado, estar cercado por empresas e indivíduos com habilidades complementares pode aumentar seus próprios níveis de inspiração e produtividade.

O apoio de colegas e parceiros de escritório - solidariedade falada ou silenciosa - é inestimável para nosso padrão de trabalho e bem-estar mental. O coworking não apenas promove relacionamentos profissionais, mas também oportunidades sociais orgânicas.

A outra coisa sobre um local de trabalho designado é que todos entendem sua função principal - a atmosfera padrão é de concentração e níveis de ruído respeitosos. Em casa, outros moradores e vizinhos não necessariamente se preocupam em causar distrações.

Embora trabalhar em casa possa ser uma opção atraente a princípio, não é uma solução prática a longo prazo para empresas em crescimento. O coworking é uma alternativa acessível à medida que você dimensiona seus negócios, porque você paga apenas o valor que usa.

Com uma equipe crescente de personalidades diferentes, é sempre difícil manter todos felizes e focados. O Coworking visa fundir o melhor de todos os mundos: a flexibilidade e o conforto de casa, a estrutura de um escritório tradicional e as comodidades e oportunidades sociais de um café.


14 visualizações0 comentário
bottom of page