top of page
Buscar

O que é Coworking?

Atualizado: 29 de dez. de 2021

A economia do compartilhamento é um novo paradigma de nossas vidas cotidianas - seja o AirBnB, compartilhamento de moradias, Uber, compartilhamento de carros, etc - a lista de "disruptores da indústria" agora abrange todas as partes de nossas vidas, oferecendo conveniência e economizando o seu dinheiro.


Empresas de todos os setores e tamanhos estão percebendo os benefícios do compartilhamento de espaço e recursos e ajudando a apoiar o aumento do coworking no Brasil.


O que é coworking?

Os espaços de coworking são projetados para serem ocupados por uma variedade de pessoas e empresas, oferecendo uma variedade de espaços, tamanhos de escritório e áreas centradas na comunidade, onde cada membro pode colaborar, trabalhar e conectar-se.

Por que as pessoas escolhem o coworking?

Um dos principais motivadores para as pessoas escolherem o coworking é cortar custos e melhorar o ambiente de trabalho.

Enquanto algumas empresas com equipes de 10 pessoas já precisam encontrar um local e pagar aluguel, serviços públicos e funcionários na recepção, agora podem agrupar todos esses custos em um pacote muito mais barato.

Para organizações maiores, no coworking, há um benefício adicional de manter sua equipe feliz, pois muitos espaços têm Líderes Comunitários em tempo integral, trabalhando em oportunidades de programação e networking para todos os membros.

Quais são os benefícios do coworking?

Alguns espaços, como a theHaus Coworking, oferecem aos membros, eventos e workshops de desenvolvimento pessoal e profissional, além de eventos de networking. Seja você um empreendedor individual ou uma equipe de 40 pessoas, você sempre pode se beneficiar com o crescimento da sua comunidade profissional.

Especialmente para startups e equipes menores, o coworking significa que eles podem fazer parte de uma comunidade maior em um setor muitas vezes isolado, oferecendo-lhes oportunidades de colaboração e networking.

Muitos que trabalham em casa podem lutar com a motivação e solidão, enquanto os que trabalham nos espaços de coworking estão cercados por pessoas que tentam expandir seus negócios.


Onde estão os espaços de coworking?

Os espaços de coworking estão distribuídos nas cidades, e portanto, podem ser localizados em qualquer lugar - algumas áreas rurais usam o coworking como uma maneira de reunir trabalhadores isolados e criar uma comunidade, e isso funciona igualmente nas cidades maiores. onde é fácil se perder na multidão.

A theHaus Coworking opera dois locais em Sorocaba/SP. O foco é oferecer facilidade de acesso e boa proximidade ao transporte público nos centros das cidades facilitando o deslocamento.


32 visualizações0 comentário
bottom of page